REVIEW AdEx: AD NETWORK de anúncios baseada em blockchain




O AdEx (ADX) se junta a uma longa lista de projetos de blockchain que estão tentando mudar o ecossistema de publicidade on-line e torná-lo mais honesto e seguro.

O AdEx concluiu um ICO em 2017 e despertou grande interesse durante a corrida de touros de 2017. No entanto, dada a queda geral nos mercados de criptomoedas e o afluxo de concorrentes descentralizados, o projeto enfrenta um ambiente mais difícil em 2019.

Então, o AdEx pode superar a concorrência e oferecer a visão que eles haviam apresentado?

Nesta análise da rede AdEx, forneceremos tudo o que você precisa saber sobre o projeto. Examinaremos os casos de uso subjacentes da tecnologia, do roteiro de desenvolvimento e da plataforma. Também abordaremos o potencial para adoção de tokens ADX e o desempenho resultante dos preços.

O que é a rede AdEx?

O AdEx é uma plataforma descentralizada que está sendo construída para oferecer uma solução de publicidade on-line que conecta anunciantes e editores diretamente para negociar preços de publicidade sem a intervenção e as despesas de um intermediário de terceiros.

O projeto também busca criar soluções para os internautas, criando uma plataforma que permita especificar os tipos de anúncios que eles querem ver, além de fornecer gerenciamento para seus dados pessoais e privacidade.

Vantagens


O AdEx está entrando em um espaço movimentado, com vários novos projetos de blockchain direcionados ao setor de troca de publicidade. Algumas outras plataformas que trabalham no espaço incluem Basic Attention Token, Bitclave, adChain e qChain. O AdEx está lidando com o setor sob um ângulo único de acesso irrestrito, transparência e sem taxas.

A principal missão do AdEx é interromper a publicidade on-line, resolvendo problemas relacionados à privacidade, uso excessivo de bloqueadores de anúncios e fraudes publicitárias. E é claro que eles estão pensando nos usuários implementando um sistema baseado em consentimento para aceitar mensagens patrocinadas.

O AdEx foi originalmente construído na blockchain Ethereum, mas tem planos de ser transferidos para a blockchain NEO. Isso foi anunciado em agosto de 2017, mas não há prazo definido para a mudança e o AdEx permanece e a plataforma baseada no Ethereum.

Os recursos do AdEx

Usuários, editores e anunciantes, todos se beneficiam do conjunto de recursos principais do AdEx, que inclui todos os seguintes itens:

Relatórios detalhados;
Disponível para todos os navegadores da Internet;
A privacidade do usuário é uma prioridade;
Governança por usuários finais
Forte foco nas indústrias de mídia, entretenimento e jogos.
Em geral, todos os recursos do AdEx substituem as plataformas e modelos de publicidade tradicionais atualmente em uso.

Os problemas que o AdEx pode resolver

Vários problemas foram criados pela publicidade on-line, e o AdEx está se concentrando em resolver os mencionados abaixo:

Sem consentimento do consumidor
As modernas redes de publicidade on-line (Facebook, Google etc.) oferecem aos usuários algum controle sobre quais anúncios eles veem, mas é uma quantidade muito limitada de controle. O AdEx começará a corrigir isso, fornecendo a todos o seu perfil pessoal de usuário para bloquear todos os anúncios ou anunciantes que não estiverem interessados ​​em ver.

Isso também é uma boa notícia para os anunciantes, pois eles têm uma melhor segmentação e taxas de conversão mais altas.

Uso indevido de dados e questões de privacidade
Todos nós já vimos as alegações de uso indevido de dados das principais redes de publicidade. Boa parte disso ocorre porque essas redes tradicionais mantêm grandes quantidades de dados centralizados que podem ser roubados e vinculados às identidades dos usuários. Talvez o pior seja que os usuários não têm idéia de como seus próprios dados estão sendo usados, introduzindo sérias preocupações com a privacidade.
Como o AdEx usa a tecnologia blockchain, eles poderão anonimizar os dados do usuário. Isso significa que os dados não estão mais vinculados a nenhum indivíduo, mas ainda podem ser usados ​​para análise estatística. Os anunciantes obtêm os dados valiosos de que precisam sobre as campanhas sem obter nenhuma informação pessoal identificável que ameace a privacidade do usuário.

Falta de transparência nos lances
É um tanto surpreendente, mas as plataformas de lances on-line em tempo real fornecem aos anunciantes muito pouca informação sobre o que estão oferecendo. Os anunciantes são informados sobre qual propriedade estão oferecendo e qual é o lance máximo necessário, mas eles não têm como verificar isso de maneira transparente.

Mais uma vez, o fato de o AdEx ser construído em uma blockchain ajuda a resolver esse problema, porque tudo permanece completamente transparente. Todos os componentes de uma campanha podem ser rastreados e todos os cliques e impressões podem ser verificados. Os anunciantes podem verificar os canais e a participação em campanhas publicitárias. E como as informações são armazenadas em uma blockchain imutável, não há como terceiros manipular ou alterar os dados de qualquer maneira.

Fraude em publicidade
O mundo da publicidade online está repleto de fraudes. Alguns relatórios dizem que até US $ 15 bilhões em fraudes em publicidade on-line ocorrem a cada ano. Embora o AdEx não explique os detalhes de como ele funciona, eles têm um meio técnico para evitar fraudes e invalidar o tráfego de publicidade fraudulento. Quão bem isso funciona quase certamente terá algum impacto na adoção da plataforma pelos anunciantes.

Bloqueadores de anúncios e cegueira de anúncios
Os bloqueadores de anúncios são cada vez mais utilizados pelos consumidores, com estimativas de mais de 600 milhões de dispositivos em todo o mundo com algum tipo de bloqueador de anúncios instalado. Os consumidores não podem ser responsabilizados por instalar bloqueadores de anúncios, pois estão exaustos vendo anúncios irrelevantes e intrusivos continuamente.


O AdEx planeja solucionar o problema do bloqueador de anúncios, mantendo os anúncios relevantes e úteis para os consumidores e removendo os anúncios que eles não querem ou precisam ver.

Comentários