a-ads

mediacpm

cpm-ad

admediatex

adorion

adpays

moonads

O lado negro da blockchain

Quando se trata da tecnologia da blockchain, e o mundo das criptomoedas fala-se sobre as propriedades positivas. Isso geralmente é verdade. O grande, mas: é claro, existe coisas também  negativas. A tecnologia inovadora de amanhã traz certos riscos. Este é o ponto neste momento. E isso sem descurar os pontos positivos essenciais. É verdade que todo pensamento tecnológico sempre envolve perigos. Isso se aplica às criptomoedas, bem como aos possíveis casos de uso das várias moedas e idéias por trás delas. Não é sem razão que os portais de criptografia e a mídia cada vez mais estabelecida relatam sobre os diferentes lados obscuros que pertencem a toda inovação.

Com todos os desenvolvimentos positivos, desde negociação em Bitcoin e Altcoins, como Litecoin, até projetos-piloto oficiais e opções de aplicativos não burocráticas para a conclusão de um contrato: o Blockchain também apresenta propriedades desagradáveis ​​repetidas vezes.




O problema pode não ser tecnologias, mas os usuários

A descoberta mais importante ao olhar para o dito lado sombrio da blockchain: é claro que não é a tecnologia que acaba sendo um problema. Como sempre, a questão é quais objetivos os usuários buscam. Como o blockchain está sendo cada vez mais visto como uma oportunidade na economia (financeira), faz sentido que os criminosos também sejam atraídos pelas promessas. Inicialmente, o bitcoin era algo para iniciados no mundo digital, mas moedas de privacidade como Monero agora se tornaram o sucessor do BTC na chamada DarkNet, onde cibercriminosos fazem negócios em segredo. No mundo normal da Internet, no entanto, as moedas digitais também estão se tornando cada vez mais populares. Mais e mais lojas online reconhecem o interesse do cliente e aceitam pelo menos as grandes moedas como forma de pagamento.


Era e era óbvio desde o início que esse reconhecimento também atrairia criminosos. Eles reconheceram as chances do blockchain como uma ferramenta potencial para suas atividades ilegais desde o início. Pelo menos desde as últimas explosões de preços no mercado de criptografia a partir de 2017, muitos usuários desonestos se sentiram chamados a cena.


Comentários